A remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) passa a ser de dois salários mínimos, um total de R$ 2.424,00, conforme anunciado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade).
A nova remuneração atende a Emenda Constitucional n.º 120 de 6 de maio de 2022, promulgada pelo Congresso Nacional, que estabeleceu o novo piso para os agentes.
“É o compromisso da gestão em valorizar os servidores do município, acompanhando as novas legislações e realizando estudos para viabilizar essas melhorias salariais”, disse o prefeito ao garantir aindatransporte para locomoção em cobertura das áreas mais afastadas e a realização de capacitação profissional.
Maria Sonia, que trabalha há 19 anos na função de Agente Comunitário de Saúde, destacou a importância da valorização. “Nossa! Fiquei muito feliz em saber que o nosso prefeito atendeu o nosso pedido e temos agora essa adequação salarial”, afirmou.
“São pessoas que realizam trabalhos importantes em nosso município e que merecem esse reconhecimento” finalizou Enilson Rios.
A adequação do piso salarial foi reivindicada através de indicação apresentada pela vereadora Cléo Camargo (Solidariedade).
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.